Aguarde...

Bem-vindos Freguesia de Arrouquelas

Bem-vindos à Freguesia de Arrouquelas

Informação

Consulte aqui informação regular sobre a Freguesia

Recenseamento Agrícola 2019

Registo de novos animais entrou em vigor 25/10/2019

Controlo da Vespa Velutina ou Vespa Asiática

PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIO - 1 DE JULHO A 30 DE SETEMBRO 2019

Deparou-se com alguma anomalia na Freguesia?

Reporte aqui a ocorrência!

Reportar

Balcão Virtual

SERVIÇOS

Livro de Visitas

Livro de Visitas

Horário de atendimento

Contacte-nos

Números úteis

Números úteis

Presidente

João Paulo Relveiro

(Presidente da Freguesia de Arrouquelas)

Caros cidadãos: É na qualidade de presidente do executivo da Junta de Freguesia de Arrouquelas que vos apresento, com muito gosto, a nova página da nossa freguesia.

Trata-se de um espaço de contacto com os cidadãos que deve ser entendido como um instrumento e um recurso que pretende responder da melhor forma às exigências do meio em que nos inserimos, onde a informação e o conhecimento têm um papel muito importante.

Com a massificação e a facilidade de acesso às redes e plataformas sociais, parte da informação acaba por ser aí divulgada, transformando os espaços de partilha numa virtual praça pública, que deve contribuir, sobretudo, para o bem comum.

No entanto, entendemos que a existência de um espaço de acesso a serviços de domínio público e a informações relevantes para a vida da população, que permita a disponibilização dos documentos que fazem parte da ação dos órgãos representativos da freguesia, com especial destaque para os editais, as atas, regulamentos, orçamentos, relatórios e contas de gerência, para além dos habituais registos sobre a freguesia, as suas associações e coletividades, recursos, serviços e eventos, entre outros assuntos de interesse e utilidade.

Por estes motivos, entendemos que a nossa presença na internet pode apoiar positivamente as tarefas que se pretendem levar por diante, para além de permitir a sua consolidação como arquivo e repositório dos vários documentos, recursos e acontecimentos que acompanham cada mandato, bem como da informação dos nossos hábitos, usos e costumes que fazem parte da nossa identidade e da nossa cultura.

Para além disso, este deve ser também um espaço de estímulo e reforço da participação cívica, facilitador da emissão de sugestões e propostas, quer através do computador, quer do telemóvel, de modo a que se possam resolver problemas e necessidades com a devida celeridade, aproveitando da melhor forma as redes de cooperação institucional que operam no nosso município.

A utilidade da informação, a facilidade de acesso e a democratização do seu uso nos termos legalmente definidos, deve reforçar a cidadania e a participação de todos. O bem-estar coletivo, para além de ser objetivo prioritário de qualquer eleito local, deve ser reforçado pela participação e pelo envolvimento de todos os cidadãos.

Contamos convosco, um forte abraço!


27,81

Área(km²)

591

Habitantes

21,3

hab/km²

1962

Fundação

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao utlizar o website, confirma que aceita a sua utilização.